quarta-feira, 22 de maio de 2013

LISBOA ONTEM



Na minha ida a Lisboa de ontem, que iniciei em Alcântara Mar, fiz o seguinte percurso: Av. de Ceuta, R:  Prior do Crato e Praça da Armada, aqui fotografei o Chafariz que fica no Largo em frente ao edifício da Marinha, segui até ao Miradouro junto á Cruz Vermelha, donde fotografei o Tejo e o Cristo Rei,  atravessei a Av. Infante Santo, R: Presidente Arriaga, e aqui fotografei mais um bonito Chafariz que fica mesmo em frente ao Museu de Arte Antiga, segui depois pela R: das Janelas Verdes, Santos O Velho, atravessei  a Av. D. Carlos I, subi a Rua Poço dos Negros (onde só vi brancos) Rua de Santa Catarina, Largo  Camões, Chiado e Rossio local de paragem habitual, para abastecer.

Após esta pequena (mas útil) paragem encaminhei-me para junto do Rio Tejo, tendo feito o trajecto entre o Rossio e o Terreiro do Paço, (cuja Estátua continua camuflada por serapilheiras) desci pela R: Augusta (cujo arco continua cercado por rede de obras) e nesta Rua que como sabem, é proibida a circulação automóvel, ou melhor dizem-nos que é exclusiva para Peões, mas que na prática se torna numa verdadeira selva de carros, carrinhas e camionetas, motas e lambretas, só lá faltam umas carroças, pois burros para as puxarem arranjam-se por lá alguns, bem sei que o comércio da rua tem de ser abastecido, e que esse abastecimento terá de ser feito por viaturas, mas aquilo que eu observo sempre que por lá ando, não abona nada os nossos Autarcas.

 
Assim é de facto, passam a vida a inventar, veja-se o caso da Rotunda do Marquês de Pombal, são mudanças atrás de mudanças, cada qual pior que a anterior lixando os automobilistas com tanta alteração, a Baixa onde proíbem ou vão proibir a circulação de viaturas com idade superior a não sei quantos anos, (devem ter aprendido com o governo, que encontrou nos velhos deste Pais os seus inimigos, um sacana dum  deputado do P.S.D.  até nos chamou de a "peste grisalha")  e a Câmara segue o mesmo caminho, mas nos carros. Então não podiam arranjar um período para cargas e descargas nocturno? Dá muito trabalho? Os fornecedores não querem? Assim como está é um bom cartão de visita para os Turistas, ou o Sr. Vereador do Trânsito Lisboeta pensa que toda a Gente se levanta quando o Sol já vai alto! Reparem na foto com quatro carros lado a lado que diz tudo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.