segunda-feira, 20 de maio de 2013

20 DE MAIO, DATA A NÃO ESQUECER


  1.  
    Dia 20 de Maio uma data que não esqueço, as razões principais são três, em primeiro lugar era o aniversário da minha Mãe, 100 anos fazia hoje se por cá andasse, assim não andando ela, mas estando eu ainda por cá, competia-me fazer a visita (que faço quase semanalmente) á sua nova morada, esta foi a razão de ter ido hoje até Vila Verde, agradeço ao Amigo Vicente ter-me acompanhado até á «quinta das tabuletas.


A segunda razão também ela com muito significado para mim, é que faz hoje cinquenta e muitos anos que também partiu o meu Avô, Pai da minha Mãe, foi o único Avô que conheci e que me deixou muitas saudades, como já se viu anos da minha Mãe e morte do meu Avô marcaram este dia, mas há ainda um terceiro acontecimento que também deixou marcas, na manhã do dia da morte do meu Avô (e consequente aniversário da minha Mãe), caiu um raio na casa do meu vizinho Fernando Dionísio, era ainda manhã quando  uma forte trovoada se abateu sobre Vila Verde, era Domingo e eu, um rapazinho com  meia dúzia de anos, estava descascar ervilhas na cozinha enquanto a minha Mãe assistia aos últimos momentos do meu Avô no andar de cima, quando a minha prima Maria Amélia passa a correr á minha porta para ir chamar o «Tio Fernando» que esperava pela hora da Missa na Capela do Senhor dos Passos, (era Sacristão) e informá-lo que tinha caído um raio na sua casa, acabei por a  acompanhar até á Capela onde informámos o «Tio Fernando» do acontecido.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.