terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"O CISMA GRISALHO"




Como já é habitual uma vez por semana vou até Lisboa, e por lá faço uma caminhada por norma com um pequeníssimo intervalo para beber um café e comer um pastel de bacalhau acabado de fritar, e dois dedos de conversa se esta se proporcionar com o funcionário do café, ás vezes encontro lá a Srª que vai fazer a entrega dos leitões, também conversamos um pouco, ora ontem foi o dia desta semana que lá fui, lá estava a Senhora dos leitões com uma ajudante, pensei eu, pois  já a semana passada encontrei lá as duas, achei curioso neste momento de cortes de tudo e mais alguma coisa, aumentarem o número de distribuidores de leitões e falei nisso á mais antiga das duas, que me explicou então que está gravida e a rapariga anda a aprender a volta para a substituir quando for dar á luz, ou melhor parir!




Conversa puxa conversa, e a aprendiz de vendedora ou destruidoras de suínos bebés, sai-se com esta, fazendo jus á sua condição de futura trabalhadora sem direitos nem regalias, e muito menos reforma, diz! Antigamente eram empregados agora é que se trabalha, é pá, esta está mal informada ou  está-me a gozar? Expliquei-lhe o que era trabalho, balbucionou qualquer coisa como, o meu Pai passou uma boa vida, e tal, e eu, após esta bacorada  não tenho feito mais nada senão pensar naquele cara de cu deputado pelo P.S.D. qual voz do dono que veio afirmar que "a nossa pátria está contaminada com a peste grisalha", este energúmeno (não lhe partirem a tromba) está afinal a fazer escola, do governo e quejandos já nós sabíamos que a sua vontade seria exterminar os tais grisalhos, mas esta juventude sustentada até tarde, (muitos até muito tarde), pelos grisalhos, que não deixou que lhes faltasse nada, muitas vezes sabe-se lá com que ginástica também, está afinal também contaminada?








Já ouvi também o seguinte relato: A minha Avó morreu com 93 anos e recebia uma reforma e nunca descontou, e eu quando me reformar não vou receber nada! Já nem a família escapa a esta raiva não disfarçada contra os Velhos deste País? Que educação deram a esta gente? Só para recordar a alguém que passe por aqui e eventualmente assine por baixo esta cartilha distribuída pelo actual governo, que as gerações mais antigas, muitos/as não descontaram para a Previdência, porque não havia simplesmente reformas, no caso dos Rurais isso só começou a  acontecer em 1969, nas Domésticas ainda mais tarde, ora eu descontei muitos anos e não me aflige nada que esses descontos tenham servido para ajudar essas Pessoas que tanto trabalharam mas não descontaram, porque simplesmente não havia descontos, estavam desprotegidas de qualquer ajuda, após uma vida de trabalho, no duro, muitas  do nascer ao pôr do Sol, as oito horas de trabalho diário também é coisa recente.











E depois tivemos três guerras em simultâneo, onde estiveram mais de 800.000 mil combatentes só da Metrópole, destes lá morreram 8831 Jovens, mais de 30.000 feridos evacuados dos teatros das guerras, e ainda á volta de 140.00 neuróticos de guerra, foram estes  grisalhos (os que escaparam com vida) que tudo fizeram para dar estudos aos filhos (educação é outra loiça) que agora se desfazem deles como trapos velhos. E aqueles que tiveram de abandonar o País de trouxa ás costas para sobreviverem, terão vontade de regressar ao ouvir isto? Fico chocado com este novo desporto da caça ao Velho, e também com a falta de caracter que demostram os deputados da Nação,  que se calaram quando o tal badameco deputado, de sua graça Carlos Peixoto resolveu vir  a terreiro insultar os Velhos deste Pais e os seus pares ficaram calados, assim se vê a qualidade de gente que de quando em vez se desloca ao palácio de São Bento para botar faladura! A maioria é surda muda, e ainda bem, se todos falassem era o fim da macacada!
Em conclusão, os tais «Grisalhos» foram das gerações mais sacrificadas deste falido País, mas não foram eles que o faliram, perguntem aos políticos que eles explicam tudo tim, por tim-tim!

1 comentário:

  1. Algumas pessoas não têm noção do que é a vida. Quando têm fome se lhes derem porrada em vez de pão, ficam satisfeitas. Essa besta do PSD, que disse que o pais está empestado de peste grisalha. Nunca mais deveria ter sossego na vida. Deveria ter tantas dores no traseiro como pestes grisalhas há em Portugal. Para aprender e ter respeito por quem lhe desenhou a tromba!

    O passado já não interessa,
    O futuro desconhecem
    Há tanta coisa que não presta
    No presente têm o que merecem.

    Essa gente não grisalha,
    Deita da boca para fora
    Não é gente é canalha
    Merece pontapé na abobara!

    Boa noite para ti amigo Virgílio, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.