sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ESTAREI A FICAR SENIL?



Dormi mal, aliás não dormi, icei o esqueleto da cama ás seis horas, mas nem de pé me sentia bem, só me apetecia ganir, isto será a tal doença canina muito em voga, que me atacou? Pelo menos não perdi o apetite, e assim a cozinha foi o meu segundo destino, tratei do Sansão, e reparei que ele não tinha os mesmos sintomas que me afligiam, fiquei mais descansado, de seguida fiz-me á estrada, foi a volta dos tesos; Porto Salvo e Vila Fria, ia caminhando e o mal estar não abrandava antes pelo contrário, dei por mim a dizer palavrões, coisa impensável pois por norma sou Pessoa educada onde raramente sai alguma coisa mais fora daquilo que se diz num qualquer salão de chá frequentado pelas madames da alta sociedade, mas que merda esta, o que será que se passa comigo?


Cheguei a casa, um duche rápido, e este nervoso miudinho a não me deixar estar parado, saí novamente e fui até Leceia, regressei e nada, agora vou novamente até Porto Salvo, aproveito e vou à loja do Chinês comprar cola para colar os pés e não andar para aqui feito parvo, pois se me descuido de tanto andar fico com os pés feitos num oito! Regressei, e no percurso encontro um Amigo, que antes de eu abrir a boca me dispara, é pá, você está com mau aspecto, o que é que se passa? Respondi que não sabia, e ele! Isso não é nada bom, aconselhou-me então a ir a um psicólogo amigo, que isto devia ser nervos e o homem é especialista nestes casos, fiquei assustado com este diagnóstico apressado do meu amigo, ainda estou na flor da idade para ficar cheché!


Assim, segui o seu conselho e fui ao psicólogo, o homem tinha um questionário e começou por perguntar o que tinha feito ontem, nada respondi, praticamente não tirei o cu do sofá, a ver televisão e Internet, Há! Já sei o que se passa consigo, saiu mesmo agora daqui um sujeito com o mesmo problema, então o que tenho Sr. Dr.? Você ontem esteve a ver as notícias sobre o deficit das Contas Publicas? Pois estive, foi todo o dia a falarem disso, pois é, os foguetes que o governo e deputados da maioria deitaram, as postas de pescada que cagaram,  que foi uma vitória deste governo, que os que criticaram agora têm de engolir a soberba, etc. etc. e Blá, Blá, Blá. Mas, e os cortes que fizeram? Os impostos que aumentaram, as taxas na saúde que nos lixaram, o I.M.I. com que nos afogaram, e o I.R.S. que subiram, as filas nos Centros de Saúde que parecem a légua da Póvoa, as urgência dos Hospitais que descambaram, nos salários que cortaram, nas pensões que roubaram, no desemprego que criaram, tudo isso e mais algumas coisas deviam antes dar direito a pedido de desculpas aos Portugueses, mas como optaram por deitar foguetes isso veio danificar os neurónios de algumas Pessoas, foi o que lhe aconteceu!


Ao embandeiraram em arco, e em Pessoas sensíveis como o Sr. ( a quem foram ao bolso) pode causar graves problemas psíquicos, até danos irreparáveis podendo levar ao colapso, e ir desta para melhor enquanto o diabo esfrega um olho, é pá, você assim até me está a assustar, diga-me há remédio para isto? Sim, para começar durante um Mês não vê nem ouve noticias, e quando sair daqui do consultório passe  ali pelo Clube de Vídeo e alugue uns filmes do Vasco Santana, António Silva, Fernandel, ou Cantiflas, vá para casa agasalhe-se bem e descanse, dentro dum Mês volte aqui para ver se recuperou totalmente, se não for o caso vamos ter de o internar, porque as recaídas são fatais!



Porra que já cá não volto, o gajo está feito com a oposição! Com um Governo destes que nos tirou do buraco, só tem feito coisas boas aos Portugueses em especial aos mais necessitados e agora diz que não deviam deitar uns foguetes por esta vitória do deficit? Têm toda a razão de festejar, quem vier a trás que feche a porta, para o ano há Eleições e daqui até lá são só vitorias, o mau tempo já passou, ou não? Estarei a ficar senil? ou o psicólogo estava certo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.