domingo, 16 de junho de 2013

BRANDOS COSTUMES ?

É o que se diz, Portugal é o Pais dos brandos costumes, será? Talvez, nalgumas coisas, noutras nem tanto e ainda noutras nem costumes há, é mais ou menos o safe-se quem puder, com costumes ou sem eles, mas esta conversa, que não nos leva a lado nenhum vem a que propósito? Ou despropósito é o mais certo, eu não sou propriamente pelos costumes se estes quiserem dizer: a cartilha diz que é assim e tu tens de fazer o que ela diz, de facto sou um bocado teimoso, diria mais, sou eternamente do contra, assim sendo dificilmente os costumes seriam cumprimos por mim, mas há outra coisa mais importante que os costumes e que se chama Lei, e aí sou rigoroso, posso não concordar com esta ou aquela, mas enquanto não for revogada cumpro-a de má vontade, mas cumpro.


Mas as Leis são para cumprir? Talvez, e quem zela para que se cumpram? Os Tribunais e Autoridades Policiais, estas mais que aqueles, e onde param os Policias? aí é que a porca torce o rabo, por norma estão onde não devem, e não estão onde deviam estar, é o nosso fado, nas estradas não estão, a caçar carteiristas também não, vasculhando aquelas riquezas rápidas para seguir o rasto do dinheiro, tarde e a más horas, quando o apanham, zelando pela segurança dos Cidadãos que lhes paga o vencimento! querias, era o que faltava então e quem fazia a segurança dos governantes, ex-governantes e futuros governantes? e os presidentes de  Câmaras e afins não têm também direito a segurança? e deputados? Juízes e! etc. etc. claro é a  P.S.P. mais a G.N.R. ainda as mais diversas Policias Municipais etc. etc. não dão para tudo, há temos os Góis naquela grande Quinta em Belas, quantos são e o que fazem? E ainda temos a Policia Marítima, Aérea e Subterrânea, mais a ASAE, ena tantas Policias, assim sinto-me seguro.

Mas o que é que tenho a ver com as Policias e o que elas (não) fazem? Nada, até nem fui assaltado, mas fui multado é verdade por estar mal estacionado em Chaves terra onde nunca pus os pés, nem o meu carro, reclamei como é de Lei, mas até agora não obtive resposta, (embora saibam que não podia ser o meu carro que lá estava pois a marca do infrator é Ford, e o meu é Mazda) mas a resposta há-de vir como dizia o Bocage, é preciso calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia, mas não é sobre a multa que quero falar, é algo mais grave, hoje andei por Paço de Arcos e Caxias (tal como ontem), e nesta última Terra juntinho á Estrada Marginal há um edifício que até deu nome á curva que outrora matou muita gente, refiro-me ao Restaurante Mónaco sobre o qual já falei aqui, tenho reparado que está ao abandono o que foi a Sala talvez mais frequentada pelos Famosos de toda a Linha, para além de Restaurante tinha sala de Dança e Bar, era um luxo, com Orquestra privativa da qual era Maestro o grande Pianista Shegundo Galarza.

Hoje deu-me na telha para atravessar a Marginal e ir observar o interior da casa, visto ter aparentemente todos os vidros partidos, do exterior consegui ver o que aqui vos deixo, em fotos, e uma pergunta. como é possível tamanha destruição sem que as autoridades lhe tenham, posto cobro? Vivo num Pais civilizado? É o vives, isto é terrorismo puro e duro, destruir pelo prazer de destruir, as cavalgaduras que fazem estas barbaridades nunca são apanhadas? se são porque não lhes mostram a tromba, como por exemplo se faz no Brasil?  Para que todos possamos ver estes sacanas que não merecem a água que bebem e muito provavelmente ainda estão arreceber abonos ou subsídios do Estado, que me vem sacar da minha reforma para alimentar estes animais! Isto parece que passou por aqui um Tsunami, ou um furacão, como é possível tanta destruição? Vivemos num mundo de vândalos, estou danado, revoltado,. lixado, não encontro palavras para definir a revolta que sinto por viver num Pais sem rei nem roque.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.