domingo, 1 de julho de 2012

Estadio e Cruz Quebrada

Hoje fui novamente dar uma volta pelo Estádio Nacional, deixei o carro num Condomínio Privado que fica junto á Estrada Marginal em Caxias, tem Seguranças que me deixaram estacionar lá o carro, e sempre é mais seguro, àquela hora e por ser Domingo não havia trânsito o que me permitiu atravessar a Marginal para o lado do Tejo e assim poder "Observar" o Rio e a outra banda, segui até á Cruz Quebrada onde entrei no Estádio Nacional, caminhei junto ás Piscinas e segui até ao Val do Jamor, onde há alguns anos estiveram acampados os Refugiados Timorenses, quando da invasão da Indonésia.

Aqui pude «matar saudades» duma antiga instalação á minha responsabilidade e que agora se encontra desactivada pelo menos o seu estado assim o indica, é pena que mesmo que não esteja ao serviço não se corte o mato em seu redor, mas enfim é a vida, estará aos cuidados duma empresa que provavelmente até desconhecerá a sua existência.
Não andei pelos trilhos próprios para caminhar, quis antes seguir pelos caminhos que outrora percorria, alguns já foram eliminados e vedados mas ainda ficaram alguns que percorri.

Segui até á Cruz Quebrada, tendo passado junto ao que resta dum edifício que me parece morada de pombos, e que em pleno Estádio junto aos campos de Golfe onde se realiza o Estoril Open não é um bom cartão de visita, mas lá estou eu a meter a foice em cera alheia, "Observei" também que o Eléctrico de boa memória que vinha até ao Estádio já não vem, pelo menos é o que indicam os carris atulhados de lixo, por falar em lixo, também reparei que a limpeza na zona do Estádio não está famosa, também "Observei" junto á ponte antiga que terá sido construída em 1608, o Cruzeiro também ele muito antigo, depois foi o regresso ao local de partida, com seis quilómetros percorridos.                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.