quinta-feira, 21 de junho de 2012

Passeio Maritimo de Oeiras



No dia 13 deste Mês de junho, contei aqui que um grupo de Jovens que se dedicavam á limpesa da Praia de Santo Amaro de Oeiras, ocupava toda a faixa do Passeio Marítimo em amena cavaqueira entre eles, obrigando quem por ali caminhava a ter de se desviar para fora do passeio ou em alternativa pedir licença aos engraçadinhos/as, como fui dos que não pedi licença e também não me apeteceu ir passar pelo areal fui insultado por uma «morena» que não recebeu educação em casa.
Na altura enviei um E-mail para a Câmara dando conta do sucedido, tive agora a resposta, o que me apraz registar, mas há uma coisa nesta resposta que ,me deixou surpreendido, é que ao contrário do que eu pensava, que eram só rapazes e raparigas dos tempos livres, no E-mail da Responsável da Câmara diz que esses jovens andam sempre acompanhados por um responsável! ora isto não abona nada quem anda a acompanhar esta juventude, é que não ouvi do grupinho ninguém admoestando a mal criada que me interpelou, não é que me admira muito a situação, mas era tempo de as pessoas que estão em contacto com o Público terem uma formação muito acima da que se vê por esta atitude «colectiva» de má educação.

Relativamente à questão apresentada, informamos que de facto os jovens não se encontravam a deslocar de forma correta no passeio marítimo, dificultando a passagem de outros utilizadores do espaço. Mais informamos que a equipa onde aconteceu esta situação terminou o seu trabalho no dia 13 de Junho, pelo que já não foi possível alertar para esta situação e questionar a jovem sobre o seu comportamento. Aproveito ainda para informar que todas as equipas de jovens são acompanhadas por um responsável, identificada com uma t-shirt azul com a indicação “MONITOR”.
Contudo, transmitiremos às equipas futuras um maior cuidado nestas deslocações e naturalmente reforçaremos a forma como abordam os munícipes.

Pedimos desculpa pelo incómodo.
Com os melhores cumprimentos,

Zalinda Campilho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.