domingo, 22 de julho de 2012

Costa da Caparica

Há muito que não passava uns dias fora, mas desta vez enchi-me de brio e fui passar três dias (quase recorde) á Costa da Caparica, os meus Compadres (padrinhos do meu Filho mais novo) têm lá casa, onde em tempos também cheguei a passar uns dias, e aproveitei para dar descanso á minha Maria.

Afinal o descanso foi limitado, fomos apanhados no meio do «faroeste» onde só faltava a pistola no coldre, passados muitos anos desde a última vez que lá estivemos, esperava encontrar a zona melhorada, no que diz respeito ao ordenamento do trânsito, ruas asfaltadas, etc.. mas nada disso , as coisas estão piores que antigamente, em virtude do aumento de viaturas a circular na estrada principal, aquela que obrigatoriamente temos de atravessar, quer para ir ao comércio local, ou á Praia se assim o pretender-mos.

Valeu-me o estar habituado a caminhar, o mesmo não se pode dizer da Patroa que ficou quase o tempo todo limitada á casa com receio de ser atropelada por não haver passadeiras para Peões.
Aproveitei os fins de tarde para ir apreciar a pesca quase artesanal que se pratica nas mais diversas Praias da zona, e assim se passaram os dias, vamos ver se lá para o Outono lá voltaremos, pois nessa altura haverá menos carros na estrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.