sábado, 7 de julho de 2012

Ida á Pesca

Quinta Feira, fui fazer uma surpresa ao meu Neto mais velho, fui á pesca com ele pela primeira vez este ano, ele gosta de ir dar banho á minhoca, embora me pareça que também se cansa depressa sempre que o peixe não pica, ele é de poucas palavras e não é fácil perceber o que pensa, mas não devo andar longe da verdade se disser que não anda muito longe do que eu também penso sobre o assunto, se estou lá meia hora e não sinto nenhum peixe a picar, guardo o material e vou pregar para outra freguesia.

Desta vez e como quase sempre aterrámos num local entre o Guincho e a Boca do Inferno, não gosto de misturas e procuro sempre um lugar onde não esteja ninguém por perto, porque a falta de educação, também existe e de que maneira nalguns que vão fingir que pescam, basta ver a maneira como se desfazem do lixo que produzem, fica no local onde assentam o rabo, e o cheiro a mijo é o pão nosso de cada dia, não são capazes de fazer uns metros para fazer a mijinha fora do alcance dos seus narizes, enfim Português suave.

Mas voltando á pescaria, não sentimos um único toque na hora e meia que lá permanecemos, tirei uma amostra de peixe que se pode ver numa foto, mas era tão pequeno que nem notei que estivesse ficado no anzol, levantámos ferro e fomos até Porto Salvo, e agora acabou por uns tempos, pois quando estão os dois Netos não há nada para ninguém, não sou capaz de deixar o mais novo aqui em casa com a Avó, e nós irmos dar banho á minhoca, e por outro lado ainda é muito novo para estas lides, vamos ver se para o ano já estará no ponto e então iremos os três.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.