quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A PROPÓSITO, FADO DA SINA

Como já escrevi algures por aí, hoje estou cinzento tal como o tempo para não destoar, e não me canso de o dizer, hoje o culpado desta melancolia não é o Passos, (a falar no diabo e ele a aparecer-me pela frente sem ser convidado) mas está resolvido, mudei de canal, ma como ia dizendo a culpa hoje não é do outro, mas vai toda para o meu Clube que me deixa de rastos, não me canso de pensar nos Gloriosos anos 60 do século passado, em que eram favas contadas em qualquer Estádio onde nos apresentássemos, agora vivemos de victórias morais, tal como na politica em que a  esperança de melhores dias nos vai conseguindo manter alguma moral, no Benfica parece estar-mos condenados a adiar as victórias para as Calendas Gregas, (de Gregos já chega por agora).

Assim, e para completar o ramalhete, na minha última caminhada por Lisboa realizada ontem, também só vi coisas que me ajudaram a intranquilizar quanto ao nosso futuro, já não o Desportivo mas civilizacional, por um lado não se vê na coisa Publica Gente com miolo para acudir aos problemas que vão surgindo, em especial no que á Capital diz respeito, mas, que estou em crer, em quase todo o Rectângulo, que está infectado pelo mesmo mal, falta de interesse, que não de sabedoria, pois ouço a toda a hora falar na geração mais capaz, mais formada, mais letrada, enfim, mais tudo, talvez menos o interesse que é primordial nestas e noutras coisas da vida, quando digo interesse não é monetário, é de coração, gostar do que se faz, independentemente do cargo que se ocupa, ou das estrelas que que carrega no ombro.

Ma estou para aqui a dar cabo do dedo (só o indicador direito funciona nesta coisa do teclado, os restantes são cegos), e ainda não disse o que vi que me indignou, logo no inicio da caminhada, algures na Rua Fernandes Tomás, e apesar de ainda ser noite, observo um marco da minha altura com os dizeres: "Prioridade ás Pessoas", pois bem, o tal mamarracho está no meio do passeio impedindo precisamente estas de por lá circularem, o jerico que idealizou a coisa não deve ter reparado onde esta foi colocada! Ou então ainda pior e está a gozar com os Apeados! O Rossio foi ocupado com paredes em tijolo de cimento, havia necessidade?
Depois no Terreiro do Paço lá continua a cratera que já aqui falei, olho para o Tejo e vejo que em Cacilhas toda zona para o lado de Porto Brandão está abandonada como mostro nas fotos, viro-me para o Arco da Rua Augusta, e observo nas palavras que lá estão escritas as iniciais dum Partido Politico, ora como o Arco esteve em obras e fechado muito tempo, e aproveitaram para deixar lá esta marca? Ou trata-se de pura coincidência? Hoje, definitivamente não é o meu dia!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.