segunda-feira, 15 de abril de 2013

A CHINA ONTEM E HOJE

Pois é meus Amigos, a Política tem destas coisas, inimigos hoje, amigos amanhã, que o digam os modernos politiqueiros deste Mundo decadente, ontem os Chineses eram uma ameaça para as Democracias, coitadas delas que não tinham «armas» ou argumentos para se defender? sou do tempo que ser pró Chinês era crime, e não me refiro aos tempos do fascismo que aí eram praticamente todos inimigos, refiro-me ao pós 25 de Abril, quantos Maoistas foram colocados em Caxias? muitos! Eu não sendo Maoista, via com um certo alivio a prisão destes subversivos ás mãos do Capitão Dinis de Almeida que com os «seus» Chaimites lhes tratava da saúde.


Pois, mas isso foi no Verão quente de 1975, entretanto os Chineses enriqueceram, nós e os outros abrimos-lhes as portas de par em par, aliviámo-los de impostos durante uma dezena de anos, os Escudos primeiro, e os Euros a seguir foram como que canalizados direitinhos á China, vendiam barato, a qualidade é fraca mas que importa isso se nós não temos dinheiro para mais? venham Chineses abram alas para eles passarem, as nossas lojas tradicionais vão fechando? mas que importa isso, eles não se souberam modernizar, não copiaram os lojas dos trezentos que foram uma coisa nunca vista! Aquilo era, é, uma categoria, nós não podemos vender produtos químicos nas nossas lojas, mas os Chineses podem, não faz mal se aquilo for pelos ares são menos uns quantos Portugueses ou Chinês já temos Gente a mais para aquilo que temos para comer.

Então e onde param inimigos de ontem? os Chineses mudaram a sua politica? Agora já lá há Democracia? quando é que realizaram Eleições livres? há! Agora já não importa, eles têm massa com fartura E a Democracia fica para mais tarde, pois está certo, que se lixe a Democracia.
Então agora não vá o diabo tecê-las, e nós pregar-mos o calote,  e não lhe entregar-mos os milhões da nossa electricidade que pagamos com língua de palmo, e outros dividendos de menor valor, o que é que eles fizeram para garantir o cacau? enviaram uns Vasos de Guerra que fundearam no Mar da Palha mesmo em frente do Ministério das Finanças, estou  ver  o «mansinho» Gaspar a dar o fora dali, nem a sua amada Troika o vai salvar de meia dúzia de ameixas vindas desses Navios, espero que não demorem muito, não vá o Gaspar e companhia cavarem daqui sem se despedirem.

A BEM DA NAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.