domingo, 8 de dezembro de 2013

"MAIS UM TIRO FALHADO"

Mais uma vez coloquei a pata na poça, isto já é sina minha, cabeça no ar, impreparação na leitura do Português, ouvido duro ou outra razão ou razões que me escapam, estou constantemente a meter água.
Tenho corrido seca e Meca na procura de morangueiros, para fazerem companhia a meia dúzia que tenho aqui plantados, mas por aqui casas que plantam e vendem flores, não faltam, mas morangueiros, que até têm procura como já constatei numa dessas casas, nada, assim resolvi ir a uma Feira.

Ontem á noite munido do "Borda de Água" fui vasculhar onde aqui nas redondezas haveria feira aos Domingos, li e reli os locais onde haveria feiras, e parei em São Domingos de Rana, a mais próxima daqui de Porto Salvo, ora vai ser aqui que vou finalmente arranjar morangueiros, nestes locai vende-se de tudo, não venho de mãos a abanar de certeza.

Saí ainda de noite para não variar, e como calculei que ainda seria cedo para a compra que ia fazer, fui até junto da Praia da Torre e daí fui fazer uma caminhada para aquecer os presuntos, pois fazia um frio de rachar, quando amanheceu a sério dirigi-me para São Domingos de Rana, passei por Sassoeiros e larguei o burro logo á entrada de S. Domingos, fui caminhado direito ao centro da Povoação, para matar saudades visto já não ir aí há um bom par de anos, cheguei até junto da Igreja, bati umas chapas, recordando que foi aqui que tive de pegar na vela pela primeira vez (e última) foi no Baptizado do meu Filho João que o meu Compadre me convenceu que aquilo não viciava, pois cá o rapaz estava com receio de ficar com o vicio de pegar na vela, o que não se coadunava com o meu estilo de vida até então! 

Bem, depois de fazer as tais fotos da Igreja que diga-se é uma obra imponente, terá sido construída no seculo XVI e reconstruida após o terramoto de 1755, mas dizia fiz aí a inversão de marcha e fui caminhando para o local do recinto da Feira, mas comecei a admirar-me de não ver ninguém por ali, fui andando e chegado ao local da dita, nem vivalma, um deserto completo, mas isto é sina minha ou o "Borda de água" já não é o que era? Já nem nele se pode confiar? Dizia lá 2º e 4º Domingos de cada Mês, ora hoje é o 2º, voltei para casa, arreliado comigo e com o "Borda de  Água" mas pelo sim pelo não, fui novamente consultar o dito, e! Lá estava em letras gordas, 1º e 3º Domingos, mas que grande gaita, já não sei ler? Então ontem li 2º e 4º e hoje sai-me o 1º e o 3, bem, já sei que comigo não dá, ando em contramão é o que é, e já não há nada a fazer.

2 comentários:

  1. Olá amigo Virgílio!
    O que te aconteceu vai acontecendo com todos nós, ou quase, embora exista quem nunca se enganou e que é o PERFEITO cá do rectângulo... E esses "mais-que-perfeitos" da nossa praça, até aproveitam para se associar nas preces colectivas de ditos e reditos sobre o Mandela sul-africano e até houve quem lhe chamasse santo! A mim, parece-me, que se preparam para fazer mais uma ou mais viagens até à África do Sul à custa do erário público, coisa que sabem fazer a primor... Mas nem admira, porque estão muito bem treinados e já são conhecidos de todas as companhias aéreas, sem precisar sequer de ser accionistas... O Purgatório ainda existirá e os sofredores até aumentam de dia para dia... Não tem nada que saber Virgílio, ou até terá... O essencial é ter lata, que é coisa que não lhes falta!
    Um abraço para o amigo Virgílio e um Natal familiar que é a base para seguirmos em frente com algum propósito! Foi um prazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pikó
      O prazer é todo meu, grato pelas suas palavras, e um Feliz Natal para o Amigo e toda a Família
      Um abraço

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.