quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"VARIAÇÕES EM DÓ"

De facto mete dó haver gente que em vez de miolos terá qualquer coisa a fazer de conta dentro da caixa dos pirolitos, é de bradar aos Céus a quantidade de coisas que encontramos quando andamos por este pobre País, deve ser sina as pessoas não utilizarem os miolos, mais não fosse quando são situações que  lixam terceiros, qualquer Pessoa que ande por aí, e que abra pelo menos um olho, verá com toda a certeza aquilo que eu vou observando.

Aqui onde habito, nos limites de Porto Salvo e Vila Fria há uma Ponte com cerca de 100 metros de comprimento sobre a via rápida que liga o Oeiras Parque a São Marcos e Cacém, tal como outra que há na zona do Tagus Parque têm estado a ser pintadas, entretanto para proteger os Automobilistas que passam lá em baixo, foram colocadas redes de protecção, agora para a pintura foram afastadas o que impede que os passeios existentes dum lado e outro da Ponte sejam usados pelas Pessoas apedadas, o que obriga as Pessoas a irem para a Estrada quando necessitam de passar, pergunto; os jericos (dois) que andam na pintura não podiam pintar apenas dum dos lados deixando o outro livre para os Peões? E já que se prova que estes dois são ocos de cérebro, não têm quem os guie? Têm de ser os próprios Transeuntes a fazer de Policias, e sujeitos a respostas nem sempre simpáticas?

Aqui próximo, no caminho que utilizo apeado quando vou conversar com os Amigos na esplanada em Vila Fria, há algum tempo que venho a observar outro jerico, este motorizado, que prende o «cavalo» (e bem digo eu por causa dos amigos do alheio) a um candeeiro, só que em vez de deixar o animal no sentido do estacionamento, deixa-o atravessado no passeio, e isto diariamente, mais uma besta de duas patas e cabeça oca, ou será porque se julga dono do espaço?
Para terminar em beleza, gostei do titulo principal do Correio da Manhã de hoje, " Servidores de Passos custam 134.000 Euros/Mês", não percebo o que tem isso de especial, então o Homem até só tem 11 motoristas ao seu serviço! Para quem corta tudo e mais alguma coisa ao Zé, diria que é um optimo exemplo de lidar com as Finanças Públicas!.

Ainda mais uma que agora mesmo tive conhecimento, e esta diz-me alguma coisa, ainda antes de ontem em dialogo com um Amigo falávamos do Rio Alcabrichel que nasce no Montejunto, e recordava que na minha Juventude lá pescava Ruivacos e Enguias, pois bem, tudo isso morreu com a poluição. Passados muitos anos a Quercos, Aquário Vasco da Gama, Unicre etc. juntaram-se e iniciaram o repovoamento dos Ruivacos, até ontem quando mais um jerico se lembrou de fazer uma descarga de merda de porcos para o Rio, matando largas centenas de Peixes, e assim vai Portugal no seu pior!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.