quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oeiras Hoje

Há dias que não se pode sair de casa, hoje foi um deles:
Como é dia de Santo António e por isso Feriado em Lisboa, e por causa disso menos carros por aqui, aventurei-me a ir fazer a minha caminhada ao Passeio Marítimo, é mais seguro, melhor pavimento e sem subidas e descidas, fui mais tarde que o habitual já próximo das oito horas, deixei o carro junto ao Bairro Joaquim Matias vulgarmente chamado de J. Pimenta, e fui entrar no Passeio junto á Praia de Paço de Arcos.

Caminhei sem problemas até á Praia da Torre, e voltei pelo mesmo caminho, ao chegar junto á Praia de Santo Amaro, reparo que vai um grupo de Jovens a ocupar todo o Passeio, esses Jovens andam a limpar a Praia nos chamados tempos livres, achei uma falta de respeito pelos caminhantes que aquela hora já por ali andavam o terem ocupado toda a largura do Passeio pelo que até tirei umas fotos antes de chegar junto a eles/as que seguiam no mesmo sentido, reparei no Homem que ia á minha frente a passar numa nesga entre dois dos «trabalhadores» que não se dignaram afastar-se, aproveitei a «boleia» e fui passar no mesmo intervalo, ao passar toquei no braço da morena que vai mais á direita na foto.

Avancei uns passos e ouço a «menina» dizer: podia ser mais bem educado e pedir licença para passar, voltei para trás, disse-lhe algumas que não terá gostado de ouvir, segui o meu caminho e continuei  a ouvir palavras de reprovação por ter tocado no braço da mal educada, cheguei a casa dei conhecimento á Câmara do sucedido, e fico na esperança que estes Jovens sejam acompanhado/as por alguém com idade e juízo (de preferência as duas coisas) para os ensinar esta gente que não teve ainda oportunidade de aprender como se devem comportar na coisa Publica.
Em casa não foram ensinados, na Escola idem, e no primeiro trabalho são largados á sua sorte sem um acompanhamento, é o País no seu melhor, temos futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.