sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fui até á Capital

«Estou  com  baixa  psicológica»,  e  não  me  apetece  dar  as  «caras»  no  outro  blog,  nem  fazer  comentários  aos  blogs  dos  Amigos,  assim  quando  me  apetece  vou  debitando  neste  qualquer  coisa  que  me  apeteça  escrever.
Hoje  fui  a  Lisboa  de  manhã  muito  cedo,  aliás  cheguei  ao  Cais  do  Sodré  ainda  a  manhã  estava  a  «nascer».

Segui  junto  ao  Rio,  e  fiz  a  primeira  foto  no  Terreiro  do  Paço,  a  uma  piscina  que  por  lá  está  ao  alto,  junto  ao  Ministério  das  Finanças,  talvez  esteja  á  espera  que  o  Ministro  da  área  acabe  de  nos  afogar  a  todos  com  as  medidas  que  está  a  tomar,  para  ele  fazer  o  mesmo,  e  como  as  águas  do  Tejo  estão  muito  poluídas  talvez   queira  antes  afogar-se  nesta  piscina  com  água  potável.
Segui  até  Santa  Apolónia,  subi  as  ruas   Diogo  do  Couto,  e  Vale  de  Santo  António,  nesta  rua  e  num  prédio  devoluto,  vejo  os  pés  dum  Homem  que  saiam  num  buraco  da  porta,  fiquei  ali  parado  a  ver  se  estavam  imóveis.






Fiquei  algum  tempo  a  ver  se  havia  reacção  da  Pessoa,  mas  como  não  mexia,  desci  uns  metros  e  numa  mercearia  perguntei  á  Senhora  se  já  se  tinham  apercebido  da  situação,  que  sim  que  era  um  sem  abrigo  que  costumava  ali  pernoitar,  acompanhou-me  e  após  chamar  várias  vezes  pelo  seu  nome,  o  infeliz  mexeu,  sinal  que  estava  vivo,  segui  o  meu  caminho  até  Sapadores  daí  até  á  Almirante  Reis  desci  até  á  baixa  e  novamente  a  caminho  de  casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.