quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ROUBO LEGAL?




No dia 14-10 2004 assinei um contrato com a TVCabo, hoje designada por Zon, em que esta firma me fornecia o serviço Satélite para o qual paguei a quantia de 199 Euros, respeitante ao equipamento de recepção do Serviço Satélite, que incluía um prato e respectivo  receptor, desde essa data até hoje paguei religiosamente o serviço fornecido, sempre antes da data limite, excepto a mensalidade  respeitante ao receptor que como se prova foi comprado, é da minha propriedade, e por isso mesmo isento dessa prestação.

No inicio desta semana recebi uma carta da Zon, dizendo que tinha de «trocar a minha Power-box» porque a partir do próximo Mês alguns canais do pacote que sou aderente não funcionam com a meu receptor, dirigi-me ontem á loja da Zon situada no Centro Comercial Oeiras Parque para saber como era o negócio, visto eu ter um equipamento a  funcionar perfeitamente sem custos regulares a não ser a sua compra inicial, o que pago e não é pouco, é mensalidade do pacote de canais, que é de 36.66 Mês, o funcionário consultou não sei o quê através do seu computador, e disse-me que visto o equipamento ser meu, bastava levar o cartão da Zon, e trazia novo cartão com uma Box deles, sem custos para mim nem agora, nem no futuro, até aqui tudo bem.

Hoje munido do cartão lá voltei á loja, atendeu-me outro funcionário, que de imediato foi algures buscar uma box, mas como gato escaldado de água fria tem medo, voltei á carga e repeti a pergunta, não vou pagar nenhuma mensalidade do equipamento? Que sim, a Zon «oferecia-me» seis Meses sem eu pagar, mas a partir daí desembolsava quase quatro euros Mês, de imediato o mandei guardar o aparelho e fazer o desligamento do serviço que desde á nove anos lhes estou  a pagar, apesar dos aumentos constantes, vim para casa e passada uma hora recebo um telefonema dos serviços comerciais da Zon, uma simpática Menina ou Senhora a querer-me explicar as razões deste roubo, apesar de toda a minha vontade de ser simpático com a Dama, disse-lhe que só a ouvia se fosse para me dizer que não pagaria mensalidade do equipamento, pois nesse caso anularia o meu pedido de desligamento do serviço, como era conversa fiada, vão dar banho ao cão que daqui não levam nem mais um tostão,

Como conclusão direi que estou a ficar com mais medo destes ladrões aparentemente autorizados que dos outros, dos carteiritas, a esses ainda os vou fintado, a estes actuando sempre sobre a capa da legalidade só não nos esfolam vivos se não puderem, só no ano de 2012 deixei nos cofres destes chulos qualquer coisa como 427 Euros, ao longo dos nove anos a pingar para o cofre deles foi uma nota preta, agora dizem-me que aquilo que me venderam já não serve e querem mais uma renda mensal para usufruir do contrato que assinaram comigo, cambada de gatunos que enxameiam este País, e dos quais não conseguimos fugir porque armadilharam a coisa de tal maneira, que se não forem estes são aqueles, ou na alternativa voltar ao candeeiro a petróleo, e á galena, porque com o rádio ou sem ele também nos comem uma mensalidade na factura da electricidade
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.