sábado, 13 de outubro de 2012

VILA VERDE DOS FRANCOS

Chegou-me ás mãos um documento, do qual não sei a origem, com fotos de alguns dos antigos e actual Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos, tenho pena que não esteja completa mas foi o que consegui, a altura é a ideal para a publicar, pois está na ordem do dia a extinção de Freguesias por todo o País, com a qual estou de acordo, acrescento desde que a minha se mantenha, penso que este será o pensamento de quase toda a Gente, e é humano que assim seja, só não devem estar a pensar com o coração aqueles que têm de decidir, a esses pede-se bom senso, e se a minha tiver de ser extinta ou agregada a alguma vizinha que seja, desde que não existe compadrio na decisão estou por tudo, desde que seja para melhorar.

Ontem fiz por lá uam caminhada com o meu Companheiro habitual, subimos ás ruinas do Castelo, donde se avista uma imensidão, dá para ver daí que a´Terra tem crescido em extensão,  ao contrário da sua População que tem decrescido, mas isso não é de admirar, tendo em conta o que tem acontecido por todo o País, da fuga das Aldeias para as Cidades onde até á pouco a vida estava mais facilidade para se arranjar trabalho, agora vai-se assistindo ao «trânsito em sentido inverso, o que com certeza se vai acentuar nos próximos tempos, é a vida, outros um pouco mais comedidos nos gastos, tiraram bilhete só de ida para a«Granja» e por lá ficaram esperando a companhia que nós mais tarde ou mais cedo lhes iremos fazer.
Quanto a este último ponto estou uma bocado apreensivo, ao verificar que conheci todos os Presidentes desde Eduardo Costa, que já se foi á séculos, o que faz de mim, quase uma múmia, já ando por cá há muito tempo, e não me tinha apercebido disso, espero que não se tenham esquecido de mim por cá, que isto está a ficar preto.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.