sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CAMIÃO GIGANTE

A minha infância está muito longe nas minhas recordações, por motivos que não vêm a propósito, estou muito esquecido, a idade poderá ser uma causa próxima mas não é a explicação total, pois os meus Amigos com quem mais tenho falado nos últimos anos, e que me acompanharam nesse tempo por termos idades aproximadas, o Vicente o Augusto e o Eusébio, falam-me frequentemente de coisas passadas connosco e que eu não lembro, mesmo nos casos em que fui o principal protagonista.

Vem este intróito a propósito duma recordação que tenho desses tempos, e que é a passagem do «Camião Gigante» que transportava peças de Lisboa para a Barragem do Castelo do Bode, que foi construída nos anos cinquenta do século passado, é até engraçado como me recordo disto, e não tenho a certeza de alguma vez ter visto passar o tal Camião, agora andei a pesquisar na Internet e encontrei fotos do «bicho»e algumas referências ao mesmo, li até que a primeira viagem que fez de Lisboa á Barragem levou um Mês, é obra, em especial para o Vicente que aqui vem de vez em quando, ficam as fotos, e o texto do Diário de Noticias da época.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.