domingo, 4 de novembro de 2012

OBSERVANDO

Nas minhas caminhadas por Lisboa, (embora as horas a que por lá ando sejam ainda madrugadoras), dá no entanto para ir observando algumas coisas, umas boas outras assim assim, e outras más, desta vez escolhi as boas para qui mostrar em fotos, embora duas delas me deixem algumas duvidas se devo classificar assim.
A primeira duvida refere-se á cobertura que continua a envolver a Estátua de D. José no Terreiro do Paço, cá para mim a Estátua já lá não está, como é toda em bronze já a venderam e o tapume é só para Inglês ver, ou neste caso para não ver, que no interior deste não há nada.

As primeiras fotos referem-se á observação que fiz em plena rua Augusta, de três Jovens Raparigas de volta de caixas de Multibanco, ora como últimamente foi noticia o assalto a uma dúzia de Bancos por uam Senhora que designaram de «viúva negra» ao ver estas três de volta de duas caixas Multibanco pensei que as estavam a assaltar, mas como não ouvi aquele estrondo caracteristico da bilha de gás ou lá o que é que utilizam nestes assaltos, parece que afinal não houve mesmo assalto nenhum, pois vi-as montar em bicicletas e saírem dali calmamente.

Vi também um Pescador em plena faina junto ao Cais das colunas, ora aquilo ali tem esgotos a dar com um pau, espero que esse provável peixe que ali for apanhado não me vá cair no prato.
Também passei junto á Casa dos Bicos, e Observei que a oliveira plantada junto á casa  onde estão depositadas as cinzas de Saramago se está a aguentar, pensei que ia morrer devido ao seu estado frágil que a vi á uns  Meses, mas parece que não vai desta.
Passei ainda junto ao "Hospital das Bonecas" em plena Praça da Figueira, e fiquei curioso, num momento onde as coisas da saúde para os Humanos estão pela hora da morte, um Hospital de Bonecas ainda sobrevive., é obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.