domingo, 19 de agosto de 2012

OBSERVANDO


O nevoeiro anda por aqui há três dias, junto ao Mar tem sido de manhã á noite, aqui no monte não tem chegado, aliás até parecem dias distintos ao olharmos lá para os lados de Oeiras, aqui Sol a brilhar, por lá deve estar até frio tal o manto que cobre essa zona.
De qualquer modo nada que me impedisse de hoje ter ido fazer a caminhada junto ao Tejo, desde Paço de Arcos a Caxias e volta, eram sete horas e já por lá caminhava, e ainda me espanta como apesar do nevoeiro a quantidade de gente que circula de luzes apagadas, mas somos nós mesmos, somos assim descuidados, marimbando-nos para as boas maneiras, somos assim e não há  nada a fazer.

O mesmo se diz das nossas boas maneiras, em relação aos nossos semelhantes, apesar do nevoeiro lá estava um casal com dois Miudos, provavelmente os filhos, na praia de Caxias, claro acompanhados do seu (deles) lulu, então agora iam deixar o cão em casa? ele não tem o mesmo direito que os Humanos a frequentar a Praia? está lá um sinal de proibição para canideos, mas quem se interessa por proibições quando está em causa o bem estar do seu animal?

Em Paço de Arcos observei que o Salva Vidas está em terra, isto deve crer dizer que se houver algum problema no Mar por aqui perto não há Barco na água preparado para ocorrer a qualquer eventualidade, deve ser mais um problema de números, quero dizer Euros para não pagarem ao Pessoal não há salvamentos.
Mais á frente observei que na entrada principal das instalações da Direcção de Faróis, se encontram duas placas a informar de que instalações se tratam, na direita a placa indica Ministério da Marinha (que foi extinto em 1974) na direita Ministério da Defesa, mais um caso de distracção, ou incompetência?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.